+351 9697-55555 e +351 9687-69405 caopeao@caopeao.com

 

o
.

Para permanência no Caopeao Hotel acima de 4 (quatro) noites, oferecemos 1 banho de cortesia no dia do check-out, realizado por um profissional de Estética canina. *Banho: inclui a escovagem, limpeza dos pavilhões auriculares, olhos, secreção das glândulas e secagem.

 

Para os SERVIÇOS DE BANHO , ESCOVAÇÃO E TOSQUIAS, não é necessário que o cão/gato esteja hospedado no Caopeao Hotel, os serviços são realizados para hóspedes e não hóspedes que necessitem deste tratamento.
Solicitamos agendamento com 1 dia de antecedência.
Oferecemos Serviço de TaxiDog, que poderá ir buscar e levar o seu amiguinho em segurança para casa.
(preço calculado de acordo com a distancia percorrida)

A importância do banho e da tosquia nos cães e gatos

Banho é importante e todo mundo gosta! Além de deixar o animal cheiroso, o banho é algo fundamental para a saúde dele.

 

Assim como o homem precisa de cuidados, com os animais não é diferente. Os cuidados diários ajudam os animais a se manterem saudáveis e evitam doenças, tanto para eles como para as pessoas que estão ao redor.

 

Como uma maneira prática e econômica de manter seu pet sempre limpo e cheiroso,todos os procedimentos incluem a limpeza de ouvidos, olhos, secreção das glândulas e secagem.

 

Feito por profissionais qualificados que possuem produtos especializados para a higiene canina e felina, como shampoos, pentes, escovas, produtos para limpezas de ouvido e para secagem do pelo. Esse ponto é muito importâncie, caso o cão fique úmido e sua secagem não seja feita corretamente, ele ficará vulnerável a fungos e bactérias, podendo prejudicar sua saúde.

 

A tosquia higiênica é tida como um dos cuidados mais importantes para a saúde e a higiene de cachorros e, quem é responsável por pets caninos, deve ter sempre anotado na agenda esse compromisso mensal.

 

Embora muitos acreditem que levar seus cachorrinhos para a tosquia com frequência seja uma ação de proprietários que buscam apenas deixar seus amiguinhos bonitos e com o “penteado” em dia, essa preocupação traz muito mais benefícios além do estético, ajudando a manter os cãezinhos livres do acúmulo de sujeira e até de acidentes.

 

Raças como Caniche, Schnauzer, Shitzu, Lhasa Apso e Cocker, entre outros, precisam ser tosquiados a cada 45 dias no máximo. Após esse período, a pelagem começa a ficar disforme e fraca, prejudicando os movimentos, e até mesmo visão e audição canina.

 

Raças que possui pelagem muito longa precisam da primeira tosquia já entre o terceiro e quarto mês. Como em algumas raças o pelo nunca para de crescer, a tosa deve ser feita com frequência. Assim, além do cão ficar mais bonito, terá uma pelagem mais saudável e a higiene estará mantida. Ao mesmo tempo deve se escovar o animal frequentemente para retirada de pelos mortos e poeira, verificando a presença de pulgas e carraças.

Embora seja muito mais comum no universo dos cães, a tosquia simples e higiênica também fazem parte da vida dos felinos e podem ajudar bastante para manter seu gatinho feliz, limpo e saudável.

 

Assim como no caso dos cachorros, determinadas raças de gatos têm a grande quantidade de pelos longos entre suas principais características, e isso pode trazer problemas que vão desde o acúmulo de sujeira até o excesso de fios soltos, facilitando a formação de bolas de pelo engolidos pelo bichano.

Ver Tabela e Serviços